NotíciasUbuntu

Ubuntu pode se tornar Rolling Release

Com a chega do Snappy muitas coisas relacionadas ao Ubuntu pode mudar, uma delas é o modelo de distribuição do sistema operacional, que poderia deixar de receber lançamentos periódicos, confira.

Assim como Windows, Ubuntu pode “não sair mais”

Através de uma notícia da Softpedia fiquei sabendo que a Canonical está com a ideia de fazer com que o Ubuntu tenha lançamentos Rolling Release.

Rolling Release é um modelo de lançamento de software onde não existem versões do sistema, existe apenas uma e ela vai sendo atualizada constantemente, o Arch Linux trabalha desta forma.

Aparentemente a ideia seria fazer isso com o Ubuntu Snappy, se você ainda não sabe do que se trata melhor da uma olhada aqui, de qualquer forma, apesar da mudança ser gradual eu particularmente acho interessante que exista uma versão Rolling Release, aparentemente a Microsoft pretende adotar uma postura parecida com o Windows, vendendo-o como um serviço futuramente.

Os pacotes Snappy proporcionariam uma estabilidade maior a este modelo de lançamentos, uma ideia que surgiu seria que pelo menos a versão Snappy do Ubuntu fosse distribuída desta forma e a versão normal continuasse na mesma forma com lançamentos semestrais, pelo menos por enquanto.

O que você acha disso, gostaria que o Ubuntu se tornasse Rolling Release?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!