TutoriaisUbuntu

Como instalar o Cinnamon 2.6 no Ubuntu

Uma nova versão do ambiente gráfico Cinnamon está disponível para download, confira as novidades e veja como instalar.

Conheça o novo Cinnamon

A equipe de desenvolvimento do Linux Mint anunciou a disponibilidade de mais uma versão do seu ambiente gráfico principal, o Cinnamon.

A cada dia recebendo mais polimentos, o ambiente se mostra extremamente funcional e confortável para usuários que migram no Windows para Linux.

proteção de tela Linux Mint

Entre as principais novidades estão um novo gerente de efeitos de desktops que agora é capaz de mostrar a previsão dos efeitos, segundo os desenvolvedores outro ponto que foi trabalho foi a fluidez do sistema.

A sessão de protetores de tela foi melhor compatibilizada com o XScreensaver e agora suporte melhor proteções de tela em HTML5.

Instalação

A nova versão do Cinnamon deverá chegar aos repositórios da distros em breve e deve também acompanhar o segundo lançamento de longo suporte do Linux Mint 17, para instalar no Ubuntu e derivados podemos usar o PPA da versão “Nightly”, abra o terminal e cole o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:gwendal-lebihan-dev/cinnamon-nightly -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install cinnamon nemo mutter -y

Depois de instalar encerre a sessão e  na tela de login mude o ambiente gráfico para o Cinnamon.

Caso queira remover:

sudo apt-get install ppa-purge -y
sudo ppa-purge ppa:gwendal-lebihan-dev/cinnamon-nightly -y

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!