Conheça a história por trás do Red Hat Enterprise Linux
Sistemas operacionais

Conheça a história por trás do Red Hat Enterprise Linux

Muito antes da Canonical se tornar a empresa mais popular a trabalhar com Linux entre os usuários, existia (na verdade ainda existe) uma empresa que foi pioneira em trabalhar com o open source.

Conheça a Red Hat

Hoje em dia a Red  Hat é muito mais conhecida entre profissionais do setor de T.I. do que do público em geral, porém, se você usa Linux há algum tempo possivelmente já ouviu falar do Fedora, o Fedora é uma distro derivada diretamente do Red Hat.

Confira também o lançamento da nova versão do Debian

Mais do que ser “papai do Fedora”, e também dos pacotes RPM, o Red Hat Linux é uma das distribuições mais importantes do ponto de vista de crescimento de utilização do Linux como ferramenta de trabalho com fins lucrativos.

Veja como ganhar dinheiro usando Linux

Eu disse “lucrativos?”, perdão, eu quis dizer MUITO LUCRATIVOS! A Red Hat (empresa) é responsável por uma das maiores receitas do mundo da tecnologia quando se fala em empresas que trabalham com open source.

Para você conhecer mais detalhes sobre mais um destes “sabores do Linux” o nosso amigo Gabriel do Canal Toca do Tux produziu um mini documentário sobre o Red Hat, prepara a pipoca e vem conferir:

Curtiu o vídeo né? 🙂 

Então falando em vídeo sobre Linux quero lhe convidar para conhecer o nosso canal no YouTube também, basta clicar aqui.

Confira a nossa Review sobre o Fedora 21

Até a próxima! 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!