GamesNotícias

Tudo o que você precisa saber para trabalhar com produção de games no Brasil

Este pode parecer um mercado novo para muita gente, e de fato, no Brasil ele talvez seja, confira as habilidades que você precisa ter para atuar em algum segmento do mercado de desenvolvimento de games.

Desenvolver games, um sonho para muitos!

Não sei você, mas eu tenho contato com muitos jovens que tem este sonho mas não fazem a mínima ideia do que há por detrás do desenvolvimento de um grande game como GTA. Para tentar elucidar um pouco esta questão vamos falar sobre isto neste post.

Para falar a verdade eu os entendo perfeitamente, quem nunca sentiu vontade de fazer um jogo? Se você for um destes “seres esquisitos com calos nos polegares”, os quais nos referimos como “gamers”, você deve saber do que estou falando.

Desenvolvimento de jogos
Imagem: BBC

Profissões e atuação do Brasil

O Brasil ainda está engatinhando neste segmento então não existem tantas empresas como no exterior com o foco em produção de games, os grandes estúdios ainda estão no exterior, porém, produzir um game é algo muito genérico de se falar, existem muitos profissionais com habilidades totalmente diferentes envolvidos com a produção de um jogo.

Se quando você imagina a produção do seu game favorito você imagina programadores e modeladores trabalhando movidos a café  talvez seja a hora de repensar, pois mesmo que você não seja um programador ou modelador 3D ainda assim esse mercado pode te render oportunidades.

Confira o vídeo abaixo onde os detalhes e possibilidades deste mercado são mostrados.

Acho que agora você já tem uma boa noção do processo de se fazer um jogo, existem alguns poucos cursos no Brasil que podemos chamar de realmente bons e montar um destes não é das tarefas mais fáceis, pois envolvem muitas áreas diferentes.

Mesmo assim, o limite das coisas que você pode fazer é você quem coloca, tenho certeza que este é um mercado muito promissor, os jogos estão a cada dia mais integrados com a sociedade, até mesmo pessoas que eu nunca sonhei em ver jogando hoje em dia tem algum game no Smartphone ao menos.

– Saiba mais sobre Overclock

Os jogos são utilizados também para fins educacionais e esta me parece ser uma ferramenta muito interessante a ser explorada, as crianças de hoje não aprendem do mesmo jeito que a gente aprendeu, ou  como os nossos pais aprenderam, o gatilho para o conhecimento pode ser um jogo bem feito.

Confira também também este artigo onde falamos sobre o Unity Engine e ao final demos algumas dicas de Engines para quem deseja aventurar-se e fazer um game no Linux.

E aí, vai embarcar neste ramo?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!