Softwares

NitroShare – Transfira arquivos entre computadores facilmente

Por vezes precisamos passar arquivos de uma máquina para outra, máquinas estas que podem ter sistemas operacionais diferentes, se você não tem muito conhecimento sobre a criação de pastas compartilhadas em rede  o NitroShare pode ser a sua salvação.

A solução para compartilhar arquivos em rede sem muita complicação

O NitroShare é uma aplicação que facilita a transferência de arquivos entre computadores de uma mesma rede de computadores, na sua casa ou escritório por exemplo, a grande vantagem dele é que além de ter uma configuração extremamente simples ele é também multiplataforma, desta forma você pode usar ele para compartilhar informações entre computadores que não tenham o mesmo sistema operacional.

NitroShare

O pacote .deb para Ubuntu (32 e 64 bits) está disponível para download nesta página, assim como as versões para Windows e Mac OSX.

Porém se você deseja instalar o programa via PPA no Ubuntu é também muito simples, basta copiar todo este código abaixo e colocar no seu terminal, depois de colar pressione a tecla “enter”, digite a sua senha e pressione “enter” novamente, aguarde a instalação, ele estará disponível no menu do sistema depois que ela terminar.

sudo add-apt-repository ppa:george-edison55/nitroshare -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install nitroshare -y

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!