Sistemas operacionaisSoftwares

Insync – Um cliente Google Drive para Linux

Você quer usar o Google Drive no Ubuntu mas ficou frustado em saber que o Cliente Linux ainda não saiu? Bom, pelo menos agora você tem uma alternativa.

Google Drive Client no Linux

Estive observando algumas opções e cheguei a conclusão de que o Insync é a melhor alternativa para quem quer utilizar o Google Drive como  ferramenta de sincronização no desktop Linux; na verdade o programa atende outras plataformas também, mas no Linux, onde o Google Drive ainda não possui uma aplicação oficial, ele se torna ainda mais útil.

Apesar de ser muito bom, infelizmente ele não é grátis, porém ele também não é tão caro, comprando ele uma vez, no valor de 20 dólares, você pode usar ele por um tempo indefinido, apenas para uma conta é claro; existem planos para mais contas que envolvem pagamento anual.

Caso você queria testar o serviço é possível baixar o programa e testar gratuitamente por quinze dias, você pode acessar o site do produto neste link.

Enquanto isso, ficamos nas expectativa do Google disponibilizar um cliente oficial do Google Drive para Linux, já tivemos alguns indícios disso, veja neste artigo.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!