Arch Linux

Papyros, o sistema que vai deixar o Arch Linux fácil?

Conheça agora um novo sistema operacional baseado em Linux com um ambiente gráfico com design inspirado no Material Design do Google.

Um novo conceito para o desktop Linux

Na semana passada eu escrevi sobre as “3 distribuições que geram expectativas para 2015” e se eu tivesse conhecimento do Papyros antes ele estaria engordando esta lista  certamente.

Com base no Arch Linux o Papyros promete trazer um novo conceito visual para os desktops, ele mistura um pouco do Budgie Desktop com o Material Design do Android Lollipop  do Google.

O sistema ainda esta em pleno desenvolvimento e ainda não temos um alpha sequer para testar mas ele já me deixou bem curioso, este abaixo é um teste que eles fizeram do tema Papyr no Ubuntu.

Papyr theme

Inclusive você pode instalar um tema semelhante a este no seu Ubuntu seguindo este nosso tutorial.

Uma das ideias do projeto é dar a uma distro baseada no Arch uma central de aplicativos, com inspiração na Google Play, para facilitar a instalação dos mesmos:

Central de Apps do PapyrOS

Além da aparência e da Central de Apps, a ideia também consiste em desenvolver várias aplicações que facilitem a vida do usuário, semelhante ao que o Linux Mint  e o Ubuntu fazem usando toda a potência do repositório AUR, será que desta vez o Arch fica acessível para iniciantes?

Veja alguns vídeos conceituais

https://www.youtube.com/watch?v=sxqWYj8trgk&feature=emb_title

O que será deste projeto só tempo nos dirá, até o momento não existem previsões de lançamento nem nada parecido mas assim que algo novo acontecer nós lhe informaremos aqui no Diolinux assim você não perde nada.

Se você tem interesse pelo Arch Linux mas ainda acha ele meio complicado considere conhecer dois sistemas derivados dele que agradam muitos usuários por aí à fora, são  eles, o Manjaro Linux e o Antergos.

Para mais informações à cerca do Papyros visite o site oficial.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!