UbuntuAplicativos

My Weather Indicator, a melhor aplicação de previsão do tempo para Ubuntu

Será que você vai precisar de um guarda-chuva ou de um filtro solar fator 79? Pois é, prever o tempo não é uma das tarefas mais fáceis, que o digam os muitos telejornais que tentam a sorte com isso, mas de qualquer forma mesmo que previsão não seja milimétrica é sempre importante ter uma noção do que pode acontecer, então o que você acha de deixar o Ubuntu te ajudar nesta tarefa?

Veja como instalar o My Weather Indicator no Ubuntu

O My Weather Indicator talvez seja a melhor aplicação com essa finalidade para Linux, ele é um programa do tipo indicador no Ubuntu, destes que ficam na barra superior perto do calendário, mas apesar de ser uma aplicação de aparência simples ele é muito completo.

Você pode definir uma série de coisas com ele, vários locais diferentes, por exemplo, ele é capaz de te mostrar as condições climática atuais, como a temperatura e a umidade relativa do ar e ainda te mostrar a previsão do tempo para os próximo 5 dias.

Como instalar o My Weather Indicator no seu Ubuntu

Isso é muito simples, basta baixar o pacote correto no PPA e instalar dando dois cliques, quando você der dois cliques no arquivo a Central de Programas vai se abrir permitindo que você instale ele da mesma forma que instala qualquer programa comumente.

Após instalado é só abrir ele pelo menu do sistema, um dos detalhes mais interessantes dele talvez sejam os widgets para área de trabalho que ele possui, são vários modelos diferentes que podem dar um toque especial ao seu desktop.

Fonte e arquivos para download.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!