OpenSUSESistemas operacionais

openSUSE 13.2 Beta está disponível para Download

Mais uma versão do “Rei Lagarto” está à caminho e os desenvolvedores do openSUSE querem a sua ajuda para deixar o sistema ainda mais afinado.

Muitas atualizações devem chegar ao novo openSUSE

Depois que o pessoal do openSUSE mexeu no calendário de lançamentos da distro eles passaram a ter mais tempo para desenvolvedor o sistema, anteriormente ele era liberado de 6 em 6 meses como o Ubuntu, mas agora ele passou a ser liberado a cada um ano, ou seja, o dobro do tempo.

Todo este tempo de desenvolvimento gerou uma distro ainda mais sólida e multiuso que acabou de receber um novo Beta para que todos os interessados possam baixar e testar.

Tudo o que há de mais novo

Se tem uma coisa que os usuários de openSUSE não podem reclamar é sobre a questão do sistema trazer pacotes atualizados, juntamente com Fedora e Arch Linux o openSUSE é um sistema que sempre leva ao seu usuário o que há de mais novo no mundo open source, portante teremos a versão mais recente do Kernel 3.16, Gnome 3.14, KDE 5 entre muitos outros pacotes em suas últimas versões.

Atualmente o sistema traz pacotes ligeiramente desatualizados seguindo o desenvolvimento atual mas em breve eles devem ser atualizados, por exemplo, se você baixar a ISO atual ela deverá vir com Gnome 3.12, mas em breve uma atualização levará o desktop para o 3.14.

Baixe e teste em tudo que tiver direito

Pelo que o pessoal que desenvolve o SUSE falou eles esperam uma resposta ampla da comunidade, esperam que você baixe o openSUSE e instale naquele computador antigo que você tem lá num canto, no Ultrabook da sua tia, no Notebook do seu irmão, no PC da família, o Mac do seu primo rico e também naquele super servidor que você está construindo secretamente no porão de casa, tudo isso para deixar o openSUSE pronto para qualquer parada.

Para baixar o Beta e testar basta acessar este endereço, o download como sempre é gratuito.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!