Sistemas operacionais

Linux Foundation fala sobre necessidade da convergência e elogia Canonical

Um post da portal Linux.com compartilhado pela página do Facebook da The Linux Foundation enaltece a necessidade de convergência entre interfaces e reconhece a boa iniciativa da Canonical com o Ubuntu.

Convergência é o futuro das interfaces

Tudo começou com o Ubuntu for Android e depois tivemos o projeto do Ubuntu Edge que infelizmente acabou não saindo do papel por não conseguir o orçamento necessário para colocar o projeto no mercado.

Segundo post publicaeste do no portal Linux.com a iniciativa de fazer um desktop convergente da Canonical foi excelente o mercado atual indica que este é realmente o caminho e futuro da tecnologia, a ideia do Ubuntu Edge de ser um Smartphone com um gráfico excepcional e simplesmente “se transformar” em um desktop quando conectado a uma dock é o que as pessoas esperam, um mesmo sistema para ambas as necessidades, desktop e mobile.

O artigo ainda faz um esclarecimento a respeito do porque investir no mercado mobile é de extrema importância, analisando o mercado podemos ver que no ano passado foram vendidos quase 3 vezes mais Smartphones do que desktops e notebooks no mundo mostrando que cada vez mais as pessoas, leia-e usuários comuns que basicamente acessam redes sociais, e-mail, e navegam por sites, estão substituindo a navegação convencional pela experiência móvel.

E você o que pensa sobre o assunto? Você acha que a convergência é algo bom para as pessoas? Será que é este mesmo o caminho das coisas?

Aproveite para compartilhar a sua opinião nos comentários e também veja este post que separamos para mostrar a você essa ideia de convergência na prática, confira.

Via: Linux.com

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!