Ubuntu

Alpha 2 do Ubuntu 14.10 disponível para Download

Segunda ISO de testes do novo Ubuntu está pronta para os curiosos

A Canonical anunciou o release de mais uma versão Alpha do Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn, apesar de eu achar esse nome “meio bambi demais” é uma ótimo oportunidade para você observar algumas mudanças do sistema.

Apesar de eu ter comentados as mudanças se você está esperando algo mais impactando como o Unity 8 essa ainda não é a sua hora meu amigo!

Pelas informações que temos ele ainda está sendo adaptado e não está na ISO principal, mas se tem uma coisa que você pode esperar é atualizações de interfaces, como o Gnome 3.12 e KDE 4.14, e se você achava que o KDE 5 iria dar as caras nestes Alphas se enganou, mesmo assim se você está muito curioso veja este vídeo que fizemos a respeito dele, no post você também encontra um link para baixar uma versão específica do Kubuntu 14.04 que traz o KDE 5.

Você pode baixar o novo Alpha do Ubuntu neste link, mas lembre que está é uma ISO para quem quer testar, ver o que há de novo e ajudar a reportar bugs, não é aconselhado usar distros Alphas como sistemas de produção.

Confira neste link o calendário de lançamentos do Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!