Notícias

1 Tera Byte – Dropbox exagera na oferta de seu novo plano!

Quando essa onda de armazenamento em nuvem começou eu fui um dos primeiros entre os meus amigos a aderir, hoje em dia não consigo trabalhar sem uma ou duas ferramentas de sincronização, dentre elas o nosso querido Dropbox, eu sempre acreditei e conforme o tempo fosse passando e esse tipo de serviço fosse se popularizando o custo para se poder armazenar grandes quantidades de dados online também diminuiria, prova disso é o novo plano do Dropbox; e fica a pergunta, qual a quantidade de dados que você precisa armazenar?

Que tal começarmos com 1TB por $ 9,99 por mês?

Tenho certeza que essa quantia impressiona até mesmo os mais viciados em serviços online, aquele pessoal que cria conta em tudo que é serviço de armazenamento virtual, 1 Tera Byte deve ser o mais que suficiente para que você e para qualquer outra pessoa, de qualquer forma, a nova proposta do Dropbox e excepcionalmente viável.

Um preço acessível para muito espaço

O anúncio da nova modalidade foi feito através do blog do Dropbox e oferece o serviço de armazenamento de 1024 Giga Bytes por apenas 9.99 dólares, que na nossa moeda da mais ou menos R$ 23,00 por mês.

Pode parecer muito para um usuário comum, tanto no preço quanto na capacidade de armazenamento, e realmente é, mas para uma empresa que utilize o serviço chega a ser muito em conta.

Comparativo com o Mega

Para termos uma noção mais claro do que essa iniciativa do Dropbox significa resolvemos colocá-la lado a lado com outra empresa gigante do setor, o Mega de Kim Dotcom.

Mega vs Dropbox

O Mega oferece “apenas” 500 GB de espaço pelo mesmo valor mensal que o Dropbox oferece por 1 TB, entretanto fazendo a assinatura anual e comprando  2TB no Mega você economiza uns 40 dólares e tem o dobro do espaço.

Vale a pena?

Apesar de eu usar muito estes serviços de armazenamento online para mim 1TB não é necessário, ainda mais com serviços como o MEO Cloud oferecendo 16 GB gratuitamente, entretanto, essa pode ser uma boa alternativa para empresas que simplesmente vão ter o trabalho de escolher com qual empresa querem trabalhar, felizmente os preços estão bons e competitivos.

E você, compraria uma conta de 1TB no Dropbox?

Via: Blog Dropbox

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!