Elementary OS

Elementary OS 0.3 muda de nome e se chamará Freya

Próxima versão do Elementary não ser chamará mais Ísis

Os desenvolvedores do Elementary OS decidiram modificar o nome da próxima versão do sistema, ele que até então se chamaria Ísis agora passa a ser chamado de Freya.

Os Code Nomes do Elementary sempre são baseados em figuras mitológicas, a primeira versão chamada de Júpiter tem o nome do rei dos deuses romano, logo depois tivemos a versão Luna, uma referencia a divindade lunar romana também.

Até então o nome da versão 0.3 ainda em desenvolvimento e com base no Ubuntu 14.04 recebia o nome de Isis, a deusa Egípcia, entretanto a mudança para o nome Freya se deve ao fato de que um grupo militar do Iraque e da Síria, vulgarmente conhecido como ISIS (Islamic State in Iraq and Syria) se encontra em plena atividade, e para não haver qualquer relação com isso foi sugerido a mudança de nome.

“Freya” é o nome da deusa nórdica do amor e da beleza, e a mudança de nome em nada deve afetar o desenvolvimento do sistema, a não ser o nome mesmo.

O Elementary OS Freya não tem previsão de lançamento pois a filosofia da distro faz com que ela só seja entregue quando os desenvolvedores acharem que ela está de fato pronta.

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!