NotíciasUbuntu

Lançado o Ubuntu 14.04 LTS – Confira as novidades e Baixe agora!

Ubuntu Trusty Tahr 14.04 LTS acaba de ser lançado, vamos conhecer ele melhor?

Depois de 6 meses de árduo desenvolvimento finalmente a Canonical anunciou o novo Ubuntu em sua edição 14.04 de codinome Trusty Tahr, e hoje nós vamos conhecer um pouco melhor essa nova versão e também ver como baixá-la para o seu computador.

A nova versão vem cheia de novidades e principalmente aprimoramentos para melhorar o desempenho do sistema.

Dentre as novidades estão:

O Mir e o Unity Next

O Mir não chegará nesta versão, se você não sabe direito o que é o Mir preparamos um artigo especial para explicar melhor confira, como o sistema é de suporte estendido, essa versão do Ubuntu terá suporte de 5 anos, a Canonical resolveu optar por aprimorar a interface gráfica e deixá-la ainda mais fluida e não arriscar em usar como padrão um servidor gráfico que ainda está sendo ajustado.

O Unity Next é a próxima versão do ambiente gráfico do Ubuntu, o também chamado Unity 8 deverá chegar mais tarde junto com o Mir, entretanto, no novo Ubuntu é possível instalar uma sessão Mir+Unity8 para testar essas novas funcionalidades.

Desempenho

Além dos pequenos ajustes visuais o que chama a atenção na nova versão do sistema é realmente o desempenho, durante o desenvolvimento do Trusty foram feitas várias comparações e benchmarks para averiguar as capacidades do novo sistema, que conta com um melhor suporte para drivers gráficos, Intel, Nvidia e AMD.

E os novos ícones?

Muitos usuários estão esperando ansiosamente pelos novos ícones que a Canonical mostrou no Google Plus, mas pode se acalmar porque eles não virão no Ubuntu 14.04, pelo menos não no lançamento eles devem aparecer como uma atualização no sistema futuramente ainda dentro deste ciclo, falamos sobre assunto no quadro “Diolinux Responde” no nosso canal no YouTube, você pode assistir este episódio clicando aqui.

Confira o nosso vídeo “Apresentando o Ubutnu 14.04 LTS” para conhecer todas as principais novidades do sistema.

Download do Ubuntu 14.04 LTS Trusty Tahr

A nova versão do Ubuntu está disponível em 32 e 64 bits:

Ubuntu 14.04 LTS – 32 bits – ISO

Ubuntu 14.04 LTS – 64 bits – ISO

Ubuntu 14.04 LTS – 32 bits – Torrent

Ubuntu 14.04 LTS – 64 bits – Torrent

Confira também o nosso Guia de Pós-Instalação do Ubuntu assim você pode deixar ele perfeito para o seu uso, mas não sem antes conferir as “5 Coisas que você precisa saber antes de instalar o Ubuntu”.

Esperamos que você goste muito do Ubuntu assim como nós gostamos, atualmente estou usando ele em todos os meus computadores e não me arrependo!

Até a próxima!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!