GamesNotíciasUbuntu

Como Instalar jogos no Ubuntu pelo PlayDeb

Ative o repositório PlayDeb e tenha muitos jogos a sua disposição no Ubuntu

Jogar no Linux é mais fácil a cada dia e pesquisando um pouco na internet encontrei a referência do repositório PlayDeb, esse repositório é antigo, realmente antigo, eu usava ele quando estava começando no Linux e até achava que ele tinha sido descontinuado mas para a minha grata surpresa ele está ativo, atualizado e cheio de novos jogos para Ubuntu!

PlayDeb

O repositório é dedicado ao Ubuntu mas ele é compatível com todos os seus derivados e hoje eu vou te ensinar a instalar este repositório para que você consiga instalar novos games com facilidade no seu Linux, muitos deles ( quase todos ) não estão na Central de Programas do Ubuntu.

Primeiramente baixe este arquivo .deb e instale usando a Central de Programas do Ubuntu, os arquivos .deb são como os .exe do Windows, caso você tenha alguma dificuldade com eles recomendo que você leia outro artigo aqui do blog onde explicamos como proceder com este tipo de arquivo.

Instalando o PlayDeb no Ubuntu

Uma vez feito isso atualize o sistema usando o Atualizador de Programas ou se preferir da maneira prática use o terminal:

sudo apt-get update

Agora basta entrar no site do PlayDeb e navegar pelos muitos jogos, lembrando que é interessante você selecionar a sua versão no Ubuntu e o gênero do game que você procura para uma melhor experiência e certeza de compatibilidade.

Site PlayDeb

Na parte superior você consegue escolher a sua versão do Ubuntu (Release) e o Gênero dos jogos (Genre) e na parte de baixo de cada game existe um botão de instalar (Install This now), quando você clicar nele a abrir-se-a uma janela pedindo uma confirmação para concluir o processo usando a Central de Programas do Ubuntu, apenas confirme e instale o pacote normalmente como qualquer outro instalado via Central de Programas.

Dúvidas? Use a sessão de comentários do artigo ou entre em contato por e-mail, mais informações sobre o projeto PlayDeb assim como instruções para instalar o repositório alterando os arquivos de texto do repositório (sources.list) você encontra aqui.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!