Como Instalar jogos no Ubuntu pelo PlayDeb

Ative o repositório PlayDeb e tenha muitos jogos a sua disposição no Ubuntu

Jogar no Linux é mais fácil a cada dia e pesquisando um pouco na internet encontrei a referência do repositório PlayDeb, esse repositório é antigo, realmente antigo, eu usava ele quando estava começando no Linux e até achava que ele tinha sido descontinuado mas para a minha grata surpresa ele está ativo, atualizado e cheio de novos jogos para Ubuntu!
PlayDeb
O repositório é dedicado ao Ubuntu mas ele é compatível com todos os seus derivados e hoje eu vou te ensinar a instalar este repositório para que você consiga instalar novos games com facilidade no seu Linux, muitos deles ( quase todos ) não estão na Central de Programas do Ubuntu.

Instalando o PlayDeb no Ubuntu

Uma vez feito isso atualize o sistema usando o Atualizador de Programas ou se preferir da maneira prática use o terminal:

sudo apt-get update

Agora basta entrar no site do PlayDeb e navegar pelos muitos jogos, lembrando que é interessante você selecionar a sua versão no Ubuntu e o gênero do game que você procura para uma melhor experiência e certeza de compatibilidade.

Site PlayDeb

Na parte superior você consegue escolher a sua versão do Ubuntu (Release) e o Gênero dos jogos (Genre) e na parte de baixo de cada game existe um botão de instalar (Install This now), quando você clicar nele a abrir-se-a uma janela pedindo uma confirmação para concluir o processo usando a Central de Programas do Ubuntu, apenas confirme e instale o pacote normalmente como qualquer outro instalado via Central de Programas.
Dúvidas? Use a sessão de comentários do artigo ou entre em contato por e-mail, mais informações sobre o projeto PlayDeb assim como instruções para instalar o repositório alterando os arquivos de texto do repositório (sources.list) você encontra aqui.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?


Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 
@dionatanvs+Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook: