NotíciasNvidiaSistemas operacionais

Notícias: Nvidia vai apoiar projeto Nouveau para a construção de drivers gráficos para Linux

Nvidia promete ajudar a melhorar os seus drivers para Linux

Uma ótima notícia chega até nós usuários de Linux, a Nvidia, uma das principais empresas produtoras de placas gráficas do mercado declarou em uma lista de desenvolvimento Nouveau que irá ajudar o projeto a desenvolver o drivers de código aberto para placas das Nvidia fornecendo documentação mais detalhada de suas GPUs.

N3u1Enjexehagpo7M3Won2SZXd4JK 0sHlpqZXMv6BLU6ASo mhpuNG9W8YnygqwWtnn01MDHX1fNMV1MwAu5BjkO4ODq Hm9pCFIPEDiWES 8b02tLtw03RS1lOj8Flm8g674gB

A Nvidia graças à colaboração com a Valve, começou a melhorar muito o suporte de seus drivers para Linux e fornecer suporte para a tecnologia Optimus através do Bumblebee . 

A cooperação entre Nvidia e Nouveau em breve poderá trazer várias melhorias para o drivers OpenSource que serão incluídos no Kernel. 

Essa iniciativa vai melhorar e muito a condição de proprietários de placas Nvidia que usam Linux, e é também mais um indício de que a notícia que publicamos recentemente que o Mir terá suporte de drivers proprietários é realmente verdade, visto que esta lista abrange alguns desenvolvedores da Canonical.

A maior vantagens dos drivers serem incluídos no Kernel é que não seria preciso instalar qualquer driver proprietário para poder jogar games da Steam por exemplo, outro fator importante é que essa atitude talvez faça a AMD/ATI também acordar e melhorar o suporte para as suas GPUs caso contrário poderá perder mercado entre os usuários Linux.

Se um dia Linus Torvalds mandou a Nvidia “pra’quele lugar” agora ele tem motivos para elogiá-la não é?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!