GamesSistemas operacionais

Half Life 1 e 2 na Steam para Linux – Download e Resenha

Um dos melhores games que você vai jogar na vida, agora através do Linux

Half Life 2 é um games mais consagrados  da história e agora para a alegria de muitos gamers ele está disponível para Linux.

Alguns podem pensar, tá, mas qual é a novidade? O game foi lançado para o pinguim a um certo tempo já! Pois é, este post não é para você que é gamer e já zerou toda a franquia, é para quem não jogou nem sequer um minuto de Half Life, eu só joguei quando era criança e faz muito tempo, se fosse recorrer só á memória mal lembraria das imagens do game e muito menos da história.

9IlRBRHgLOlPc33JHXdMmcgVlJvyiLPLLyLGCUXcaVk9u72OUBdK0tj8Z36Dr B1Q WcOEP5tT H1mSaVqADd03IsfUrHCq85h4S5A OwjvS56mck4iFBwfYYt2bfJbiAm86wkz4

Este artigo é para você que está começando agora e está vendo no Linux um potencial para jogos e que depois de estar bem “crescidinho” vai finalmente jogar Half Life no Linux.

Enredo do game para quem ainda não conhece

O primeiro game, Half Life lançado em 1998 pela Valve, conta a história de Gordon Freeman, um cientista que vai trabalhar em uma base super secreta do governo chamada Black Mesa, que fica no Novo México nos Estados Unidos.

Basicamente ele é contratado para fazer algumas experiências com cristais energéticos ainda com propriedades desconhecidas, e em uma das experiências Gordon por acidente acaba se teletransportando para outro dimensão, para ele foi muito rápido como um piscar de olhos, mas quando ele volta tudo está destruído, explosões aconteceram e os portais para outras dimensões estão abertos dando passagem a alienígenas e outros monstros.

Gordon-Freeman-Half-Life-2

A partir de então o seu objetivo é sair do laboratório e da base, já que você é um dos poucos sobreviventes, mas ao tentar sair você terá que enfrentar muitos monstros e o exército americano que foi enviado até lá para matar a todos para encobrir as provas do experimento.

É uma jornada muito épica a ponto de Freeman sair do mundo dos humanos e através um portal para ajudar seres de outra dimensão com o objetivo de vencer o líder dos alíens para fazer com que eles parem de atacar a Terra.

G-Man

Este é um personagem que sempre deu o que falar, você sabe quem é o G-Man? Existem muitas teorias de fãs sobre ele, mas ele é um personagem que aparece do nada, carrega uma maleta e lembra o Silvio Santos no “Topa ou não topa”.

Ele parece ter poderes super-humanos ou sobrenaturais como queiram, e acaba meio que definindo o futuro do game, mas como eu não vou dar um mega spoiler, só jogando amigo…. xD

Digamos que graças ao G-Man é que temos um “Start” Half Life 2, que seria lançado em 2004, agora Gordon Freeman deve liderar os humanos para vencer a guerra contra os aliens.

Agora que você já conhece um pouco da história vamos à jogabilidade

É um pouco complicado de tentar contar a história do game sem “spoilar” um pouco mas acho que quem pretende jogar passou ileso.

Agora voltamos aos termos técnicos.

Modo de jogo

Half Life é um FPS com comandos simples que estreou a Source Engine da Valve, engine que é responsável por muitos games de sucesso depois de Half Life, inclusive o próprio Counter Strike do qual falamos aqui neste artigo, era originalmente um Mod de Half Life, de modo que você precisava ter o primeiro game para poder rodar o segundo. Logo do começo do game a sua única arma é um pé-de-cabra o que faz Freeman se tornou o maior “Fuck’in Boss” de cara, com o decorrer do game você vai recebendo outras armas; além de ser um FPS, Half Life também contém alguns puzzles.

Half-Life-2-Gameplay-Linux

Half Life na Steam para Linux

Half Life está disponível para Linux em suas versões 1 e 2.

Half Life 1 para Linux

O game lançado em 1998 está custando em torno de R$ 16,00, o que é um preço bem acessível para a maioria dos gamers.

half-life-linux-download-steam
Half Life 1 – Linux Download

Half Life 2

Half Life 2, 2004, está disponível na Steam para Linux e é a sequência da história do primeiro e com o mesmo preço também, porém esse game possui uma DEMO que você pode baixar e testar, são aprox. 1.8 GB de download, já com uma nova engine e novos gráficos.

Half-Life-2-Linux-Download

Espero que apreciem, logo teremos um gameplay de Half Life 2 no Canal do Diolinux, Inscreva-se e não perca nenhuma novidade.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!