NotíciasSoftwares

ZTE OpenFire One Touch o primeiro Smartphone com Firefox OS – Video Demonstrativo.

Mozilla mostra vídeo do Firefox OS rodando no ZTE com muitos aplicativos

Muito tempo se passou desde que a Mozilla anunciou o seu projeto de sistema móvel  e agora o que era apenas um sonho se tornou real, finalmente o primeiro modelo de Smartphone que carrega o Firefox OS está disponível no mercado.

O primeiro modelo que carrega o Firefox OS para o mercado é o ZTE Open e Alcatel One Touch Fire, vejamos algumas características do Smartphone.

Características do ZTE

O One Touch é um Smartphone com tela multi-touch capacitiva e uma resolução de 480 x 320 pixels com tela HVGA de 3,5 polegadas e uma câmera traseira de 3.2 megapixels com foco automático. Dentro do novo ZTE encontramos um Qualcomm Snapdragon S1 MSM7225A de 800MHz single-core (Cortex-A5) com 256 MB de RAM e 512 MB ​​de armazenamento expansível via microSD, também tem wireless 802.11a/b/g/n , Bluetooth 2.1 com EdR3, GPS e rádio FM.

Um Smartphone com configurações modestas um concorrente sério ao Galaxy Y, um modelo muito popular da Samsung, mas o que diferencia o Firefox OS da concorrência é o preço, ele está sendo vendido na Europa ( Espanha ) por apenas 69 Euros, aproximadamente 200 reais.

Para completar a nossa notícia, a Mozilla publicou um vídeo para demonstrar as funcionalidades do Firefox OS agora pronto, confira:

O Firefox OS como podemos ver carrega os aplicativos principais e é possível instalar mais através do MarketPlace, obviamente ele ainda não dispõe da mesma biblioteca de apps do Android ou do iOS por exemplo, mas está no caminho.

E aí, o que você achou do Firefox OS, você compraria? Trocaria o seu Android por ele?

E você que gostaria de testar o Firefox OS mas ainda não pode, confira este artigo onde explicamos como usar o Firefox OS direto no navegador da Mozilla.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!