Sistemas operacionais

Lubuntu 13.10 recebe novo tema GTK e mais mudanças

Lubuntu está em fase de polimento

O Lubuntu é uma distro baseada no popular Ubuntu e que usa a interface LXDE, ele sempre teve um foco à velocidade, deixando de lado a beleza por um certo tempo mas isso tem mudado e os desenvolvedores estão empolgados em deixá-lo ainda mais leve e mais bonito.

A próxima versão do Lubuntu, baseada no Ubuntu 13.10 Saucy Salamander, vai trazer muitas novidades ao padrão do sistema, agora o navegador padrão do Lubuntu será o Mozilla Firefox, empolgado também por usa vez pelo lançamento do primeiro Smartphone com Firefox OS, substituindo o Chromium que era o “titular” até então, outra modificação interessante será pela inclusão nativa do zRAM, um mecanismo que vai dar ainda mais desempenho ao Lubuntu,

Para saber um pouco mais sobre ele e como instalar no Ubuntu e no Linux Mint nós preparamos um artigo especial sobre assunto; além disso a grande novidade estética é modificação do tema GTK padrão para uma melhor integração com o GTK3, apesar de os desenvolvedores do LXDE estarem fazendo experiência para criar um destkop baseado em QT, o LXDE-QT, tais modificações ainda não serão implementadas, além é claro da grande polêmica de o Lubuntu não usar o novo servidor gráfico da Canonical, o Mir.

Novo tema Lubuntu 13.10

Como podemos ver o novo tema tem um azul um pouco mais fraco, com cursas menos acentuadas proporcionando uma melhor sensação de uniformidade.

E se você usa o Lubuntu 13.04 pode ter este novo tema neste mesmo sistema com a adição de um PPA.

A adição de repositórios Daily pode comprometer a estabilidade do seu sistema. Só continue se você realmente sabe o que está fazendo, se você está começando no Linux recomendamos que você leia a nossa série para iniciantes.

Continuando… abra o seu terminal e cole os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:lubuntu-art/daily 
sudo apt-get update 
sudo apt-get dist-upgrade

Até a próxima pessoal, Enjoy!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!