Como ter a aparência do Photoshop no GIMP com ícones monocromáticos e organização visual
DesignOpen sourceSoftwares

Como ter a aparência do Photoshop no GIMP com ícones monocromáticos e organização visual

Deixando o GIMP com a cara do Photoshop

Hoje o Diolinux vai te ensinar a deixar o editor de imagens de código aberto GIMP com uma cara parecidíssima do Photoshop, com ícones monocromáticos e a organização visual do software proprietário da Adobe.

Já consigo ouvir o Xiitas me falando aos ouvidos, e antes que eles se pronunciem eu digo:

“Calem-se calem-se porque vocês me deixam looouco!!!”, sério detesto Xiitismo deste tipo e procuro manter distância!

O Photoshop é considerado por muitos como referência no segmento de edição de imagens e não podemos desprezar o seu valor, conheço alguns designers profissionais e eles já tentaram usar o GIMP em suas empresas mas seria necessário uma curva de aprendizado para usar a nova ferramenta, desculpa esfarrapada  mas muito utilizada por quem não quer abrir mão de seu Windows Piratex.

Anyway…

É muito mais fácil a transição de um programa para o outro quando a interface é semelhante e é isso que vamos fazer com o GIMP agora.

O GIMP Toolbox Like é um projeto desenvolvido por Derinus e hospedado no Gnome-Look com o objetivo de trazer uma organização de barras de ferramentas semelhantes ao Photoshop para o GIMP além dos ícones monocromáticos.

Fala o download do tema

Extraia o conteúdo do arquivo que você baixou para a pasta gimp-2.8 que fica oculta dentro da sua pasta home, para exibir arquivos ocultos no Nautilus ou no Nemo use a combinação de teclas Ctrl+H depois disso é só abrir o GIMP normalmente.

Se você quiser dar mais uma incrementada no seu GIMP consulte este artigo onde apresentamos o Script-Fu que adiciona mais de 100 novos efeitos ao programa.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!