AndroidGames

Google está desenvolvendo um novo console de videogame baseado no Android

Novos projetos do Google com a nova versão do Android incluem no novo Console

Segundo fontes do The Wall Street Journal a Google estaria desenvolvendo novos hardwares que iriam portar o sistema operacional Android, que hoje é extremamente popular nos mais diversos segmentos e altamente portátil por conta de ser baseado no código fonte do Linux.

Segundo a notícia, um funcionário do Google que preferiu se manter no anonimato, gerou estes “boatos” que segundo o famoso jornal, são reais e de fonte confiável.

Os projetos envolveriam o desenvolvimento de um novo relógio de pulso com Android, assim como um novo aparelho multimídia da linha Nexus Q – que é uma coisa muito louca ( talvez não tão louca quanto o Google Glass ) – e o então console de videogame baseado no Android para concorrer com as marcas que dominam o mercado de games hoje em dia, Sony Playstation, Nintendo Wii, Microsoft Xbox. 

A Google tem crédito de sobra para criar qualquer coisa que desejar, e o fato do Android ser grátis pode baratear o preço dos consoles, apoiado por um empresa deste porte certamente bons games seriam lançados para a plataforma, mas calma, por enquanto é tudo especulação e sonho… ou será que não?

Muitas empresas estão vendo no Android um alternativa viável a sistemas proprietários, como o Windows, a própria Acer lançou uma versão de All in One que roda o sistema do robô verde da Google; são bons presságios para devices futuros, afinal sabemos de todo o potencial do Android e muito se fala mas incríveis novas funções que o novo Android 5 terá, essa versão deverá ser lançada ainda este ano.

Se a Google realmente entrar no mercado de consoles a concorrência que se cuide, não acha?

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!