Elementary OSSistemas operacionais

Pear OS 7: Para você que cansou de esperar o Elementary

Uma distro com um “look Mac OS” baseada no Ubuntu

Não é a primeira vez que escrevemos sobre o Pear OS, e desde a último vez que falamos dele o sistema parece ter evoluído muito e tem uma “cara própria”, isso porque a “missão” do Pear OS é copiar o mais descaradamente possível o Mac OS X da Apple, um look parecido com o Elementary.

O Pear OS usa um Gnome-Shell bastante modificado, e adaptou muitos recursos do próprio Elementary OS como o Plank, que é a barrinha do tipo dock que fica na parte inferior, a distro ainda traz outros recursos próprios, como o “MyPear” que é uma espécia de Gnome Tweak Tool modificado, ainda conta com  a AppCenter, que nada mais é do que a Central de Programas do Ubuntu com algumas modificações também. No mais, a distro busca, além de ter uma visual parecido com o sistema das maças, ser uma distro para uso no Desktop, com programas básicos.

Pear OS 7

Ele vem com Kernel 3.5, VLC, Firefox, On Air ( um fork no Noise ), Geary para os E-mails, Shotwell, Empathy, Brasero, Cheese para Webcam… nada muito fora do comum e realmente muito semelhante as  configurações e seleções do Elementary OS.

Pear OS 7

Download do Pear OS

Existem só versões de 64 bits do sistema e você pode fazer o download através do link abaixo, existe uma versão Server também:

Conheça também o Pinguy OS

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!