Tutoriais

Teste o Firefox OS pelo Mozilla Firefox [Tutorial]

O sistema móvel da Fundação Mozilla dá as caras a quem se interessar

Ainda no ano passado a Mozilla havia anunciado o seu plano de desenvolver um sistema operacional Móvel para concorrer com o Android, iOS e Windows Phone, chamado Firefox OS. ( Ubuntu Phone também agora ).

O sistema tenta a ser barato e customizável, além de muito leve pois roda basicamente em cima da linguagem HTML5.

Para os curiosos a Mozilla lançou um complemento para o seu navegador, o Mozilla Firefox, que permite criar um ambiente do Firefox OS diretamente no seu computador, assim você poderá ter a noção de como está o sistema móvel.

Como fazer para testar o Firefox OS

Primeiramente tenha o Firefox instalado, se você usa o Ubuntu ele já estará por padrão, o tutorial serve para o Windows e o Mac OSX também, você pode baixar o Mozilla Firefox Browser por aqui.

O procedimento é simples, você precisara baixar um complemento de 91 MB aproximadamente, acesse este link para fazer o download, escolha a sua plataforma e faça o download.

Obs: Para baixar mais rapidamente, use o gerenciador de downloads como o FlareGet 

Depois do download concluído, vá até o arquivo que você baixou e clique com o botão direito do mouse, escolha a opção de abrir com o Firefox.

Firefox OS

Instale como se fosse um outro complemento qualquer:

Firefox OS

Na próxima tela, na primeira execução você vai se deparar com um botão chamado Stopped, mas clicar nele para iniciar o simulador:

Firefox OS

Veja o resultado:

Firefox OS

Confira abaixo um vídeo demonstrativo no sistema feito pelos nosso parceiros do site http://www.novidadesubuntulinux.com

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!