3 Novos recursos que virão no Linux Mint 15

Confira as previsões de lançamento da futura versão do Linux Mint

O Linux Mint 15 ainda não tem nem nome, mas está em pleno desenvolvimento, e pesquisando um pouquinho pelo site da distro conseguimos encontrar algumas dicas do que o futuro está reservando para a distribuição. Então vamos as novidades.

Cinnamon 1.8

Cinnamon 1.8
Segundo o pessoal do Mint, o Cinnamon, interface gráfica criada pela distro, deverá receber alguns upgrades em performance e irá trazer alguns gadgets para a área de trabalho, assim como o KDE, alguns exemplos seriam os monitores de discos e de frequência do processador. O novo Cinnamon deverá vir com um novo centro de controle também para que seja mais fácil fazer personalizações, segundo especulações será possível escolher a cor do tema do ambiente assim como o fez o Windows 8.

Nemo 1.8

Procurando Nemo
O gerenciador de arquivos Nemo ganhou mais notoriedade mais pelo puro “descaso” do Nautilus e ficou simplificado demais para o gosto de muita gente, até mesmo os desenvolvedores do Ubuntu decidiram usar outra versão do mesmo a usar a última versão que desagradou tanto. O Nemo é o fork do Nautilus e acompanha o Linux Mint por padrão.
A nova versão do gerenciador de arquivos no Linux Mint vem com várias novas funcionalidades e uma API de nova ação, um gerenciador de disco, capacidade de visualizar arquivos e várias melhorias na interface do usuário
Caso você use o Ubuntu, você pode testar o Nemo, basta acessar este artigo e ver como se instala, e mais ainda, caso você realmente goste do Nemo e queira o usar como gerenciador de arquivos padrão do Ubuntu, siga o tutorial deste artigo.

MDM 1.2

Mint Display Manager - MDM
O Mint Display Manager, gestor de login da distro, vem com poucos aprimoramentos, principalmente gráficos, suporte a um número maior de temas e contornos nas letras.
Ainda temos um chão pela frente até o lançamento do novo Mint, novas coisas devem surgir com o tempo. 
Fique ligado no Diolinux e lhe manteremos informados sobre as novidades do Linux Mint.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?


Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 
Talvez Você Também Goste