AplicativosTutoriais

Como baixar aplicativos com segurança para o seu Smartphone

Aplicativos no celular: como baixar com segurança?

Esse artigo é um oferecimento da equipe Nextel para o blog Diolinux.

Os smartphones viraram febre entre os brasileiros, no entanto, esses celulares nada seriam se não fossem os aplicativos. É isso mesmo, são os famosos e diversos apps que permitem que os usuários executem atividades dinâmicas como se estivesse usando um computador. No entanto, nem sempre esses dispositivos estão seguros. 

Cerca de 50% dos aplicativos baixados para Iphone e Android deixam escapar informações de seus usuários. Para não correr riscos de perder dados como agenda, fotos, vídeos e documentos armazenados no celular é preciso sempre lembrar fazer cópias dos mesmos em outros locais e também tomar algumas medidas de precaução.

Assim como um computador, o smartphone também expõe os usuários aos riscos da navegação na web, portanto, é sempre importante fazer uma boa pesquisa antes de baixar qualquer aplicativo no celular. Uma dica é sempre procurar por sites reconhecidos, como, por exemplo, a loja de conteúdos da Nextel que oferece aplicativos das mais variadas categorias.

Para que conexões como bluetooth, WI-FI e infravermelho não se tornem porta de entrada para criminosos é importante sempre ativá-las somente quando for usar. Alguns aparelhos permitem o uso de senhas para acionar esses dispositivos, se for o seu caso, sempre coloque, pois isso aumenta sua segurança em lugares públicos.

6YQlMGnjQPPUd8pzeKSnFTnjo8gSYLNpn37nhgk3

Outra indicação é ativar uma senha de acesso para o seu smartphone, isso impede que alguém veja os seus arquivos. Em muitos aparelhos é permitido criar uma senha de desbloqueio ou mesmo utilizar o PIN para ativar uma chave de segurança no celular. Essas medidas de segurança também são recomendadas para o caso de perda ou furto do aparelho. 

Problema muito comum que dá margem para que seu celular seja infectado com códigos maliciosos são arquivos baixados em sites de downloads. Para se precaver, prefira baixar conteúdo de páginas confiáveis, como os fabricantes do seu celular. Vale instalar um antivírus. E para finalizar, quando receber links por sms não acesse, nessas situações é preciso cautela.

Este é um artigo publicitário, você está sendo notificado disto pois apesar do bom conteúdo ele não foi produzido pela equipe do Diolinux.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!