Linux MintSistemas operacionais

Linux Mint Nadia 14 RC disponível para Download

A nova versão do Linux Mint está quase pronta!

O blog do Linux Mint anunciou hoje o disponibilidade do Release Candidate da versão 14 do sistema operacional mais Out-Of-Box do mundo livre.

Esta é a última versão de testes antes do lançamento da versão final que será baseada no Ubuntu 12.10, a nova versão virá com grandes implementações devido a lançamento do Cinnamon 1.6 que foi aprimorado e refinado para agradar a maioria dos usuários.

Você pode fazer o download desta versão através deste link.

Por que usar o Linux Mint?

Eu sou usuário assíduo desta distribuição, definitivamente, se existe um sistema operacional que pode substituir o Windows pré-instalado nos computadores é o Mint, mas espera aí, e o Ubuntu?

O Ubuntu é ótimo, e eu adoro o Unity, mas comercialmente pensando a interface Cinnamon é mais amigável e até personalizável do que o ambiente do Ubuntu.

A meu ver o único “problema” do Mint é justamente ser baseado no Ubuntu ( sendo que existe uma versão baseada no Debian), desta forma ele sempre vai viver a sombra do irmão mais velho.

Tirando esse detalhe que pode não perturbar muita gente, o Mint é estável, bonito, personalizável, e totalmente Out-Of-Box, ou seja, é só instalar e sair usando, todos os plugins já vem instalados por default.

Vale a pena dar uma chance não acha?

A versão final deve ficar pronta até o final deste mês. =)

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!