NotíciasUbuntu

Conheça o mascote do Ubuntu 13.04 Raring RingTail

Mal saiu a versão 12.10 do Ubuntu e já estamos ansiosos pela próxima

Ubuntu-13-04-logo

Para não ser muito repetitivo vou contar uma coisa que você que é antenado com o mundo Linux já sabe, o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal foi lançado hoje, e você pode baixá-lo via torrent por aqui.

Mas não é dessa velha nova que venho tratar neste post, o interessante é que mal foi lançado o Ubuntu 12.10 e já está se falando do Ubuntu 13.04 que deverá sair em abril do ano que vem, esta versão já ganhou até nome chamar-se-a Raring Ringtail, um popular lêmure da ilhas de madagascar.

Raring-Ringtail-Ubuntu
Raring Ringtail - Ubuntu

Um bichinho com um olhar carismático não?

Outra curiosidade é que quando Mark Shuttleworth foi abordado para falar desta versão, algumas pessoas já o indagaram sobre a próxima versão, a 13.10, se ela já teria um nome, ou algo parecido, fãs são realmente insaciáveis, mas Mark deu uma resposta que causou risos, como todas as versões do Ubuntu obedecem a ordem alfabética e com nomes duplos ( Precise Pangolin PP, Quantal Quetzal, QQ, Raring Ringtail, RR) a próxima versão deverá ser um nome com SS, Mark irônico disse que se chamaria Sexy  Shuttleworth.

Se o Ubuntu 13.10 se chamar Sexy Shuttleworth acredito que eu vá pular esta versão (rsrsrs), e você o que espera do Ubuntu no futuro? 

Se você quiser conhecer todos os mascotes anteriores do Ubuntu acesse este link.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!