Android

Conheça as novidades do Android Jelly Bean 4.2

Nova versão, mesmo nome!

jelly bean Google anuncia Android 4.2 com Photo Sphere, Teclado Inteligente e melhorias no Google Now

Google anunciou o Android 4.2 (Jelly Bean), uma versão atualizada do sistema operacional móvel que mantém a mesma nomenclatura mas traz uma série de novidades.

 

Photo Sphere

Com o slogan de “um novo sabor do Jelly Bean”, o Android 4.2 incorpora um efeito de panorama mais complexo, o Photo Sphere, que permite registrar tudo que está acima, abaixo ou em torno do usuário, criando imagens semelhantes ao Street View.

“Com o Android 4.2, fotos instantâneas são tiradas em várias direções e se juntam em incríveis esferas que você tirou da própria cena. As esferas pode ser vistas em seu celular, compartilhadas no Google+ ou mesmo adicionadas ao Google Maps”, publicou o Google.

Gesture Typing

Outra novidade é a chegada de um teclado inteligente, o Gesture Typing. Com o novo recurso, os usuários do Android podem simplesmente deslizar os dedos sobre as letras que deseja digitar e levantar depois de cada palavra. Os espaços são adicionados automaticamente.

“O teclado pode antecipar e prever a próxima palavra, para que você possa terminar frases inteiras apenas selecionando palavras sugeridas. Os dicionários do Android estão mais precisos e relevantes e a capacidade de reconhecimento de voz funciona mesmo offline”.

Multi-Usuários

Confirmando os recentes rumores, o Android 4.2 agora oferece suporte a multi-usuários.

Cada membro da família, por exemplo, pode ter seu espaço totalmente personalizado, com imagem de fundo, widgets, aplicativos e jogos (incluindo informações como pontuações e níveis) que são alternados utilizando a capacidade multitarefa do sistema.

No entanto, o Google alertou que o recurso estará apenas presente em tablets.

Wireless Display

O Android 4.2 também oferece suporte a equipamentos de streaming para compartilhar o que está na tela do dispositivo. Você pode exibir filmes, vídeos do YouTube ou tudo o que está em sua tela em uma HDTV através de um adaptador sem fio.

Google Now

Nesta nova versão do Google Now – no qual os usuários já podem ver fotos populares nas proximidades, rastrear pacotes e encontrar shows e filmes – agora também passará a fornecer informações sobre voos, reservas de restaurantes, reservas de hotel e transporte.

Você pode visualizar mais novidades e recursos do Android 4.2 nesta página.

Matéria retirada do Google Discovery

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!