Notícias

Windows Phone ultrapassa BlackBerry?

O Windows Phone pode se tornar a terceira plataforma móvel mais popular do mercado até o fim do ano, mas isso deve acontecer muito mais por problemas no BlackBerry OS do que por méritos próprios do sistema da Microsoft.

O site WMPowerUser fez uma projeção de como devem estar as duas plataformas até o fim do ano caso mantenham a taxa atual de crescimento – ou queda, no caso do BlackBerry OS.

A ultrapassagem deve acontecer no fim de novembro. A projeção aponta que o BlackBerry OS terá na 47ª semana deste ano por volta de 1,5% do mercado – o mesmo do WP. Atualmente, a plataforma da RIM tem pouco mais de 3% e o Windows Phone tem pouco mais de 1%.

Alguns fatores podem acelerar a mudança. A partir do mês de setembro novos smartphones rodando o Windows Phone 8 serão anunciados, e o lançamento deles e do Windows Phone 8 – que sai até o fim do ano, devem atrair mais consumidores.

Enquanto isso, o BlackBerry tem poucas possibilidades de reverter a situação. O próximo modelo da plataforma, o BlackBerry 10, foi adiado para o começo de 2013, e apenas no ano que vem novos aparelhos da RIM devem ser lançados.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!