Notícias

Steve Woz critica a computação em Nuvem

Steve Wozniak não gosta da nuvem. O cofundador da Apple não confia nos serviços de cloud computing e acredita que dentro de cinco anos eles causarão “problemas horríveis”.

Ele não detalhou quais seriam os “problemas horríveis”, mas, segundo o Business Insider, ele teme que as pessoas percam o controle de seus arquivos que ficam armazenados na nuvem.

“Eu quero sentir que possuo minhas coisas”, disse Wozniak. “Muitas pessoas acham ‘Oh, tudo está no meu computador’, mas eu digo que quanto mais a gente transfere tudo para a internet, dentro da nuvem, menos nós teremos controle disso”, concluiu.

Apesar de ter fundado a Apple junto com Steve Jobs, Wozniak costuma dar declarações que nem sempre agradam à sua antiga empresa, não só criticando alguns dos serviços como também elogiando concorrentes.

Recentemente ele atacou o Siri, o assistente digital do iPhone, afirmando que ele funcionava melhor antes de ser comprado pela Apple. Ele também já chegou a declarar que acha o Android melhor do que o iOS.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!