Games

Que tal este gamepad portátil para iPhone

Depois de eliminar os botões da superfície da maioria dos celulares/smartphones, a indústria parece agora, aos poucos, fazer o caminho de volta. Um indício disso é o AppControl. Desenvolvido pela fabricante AppToyz, o aparato promete devolver uma experiência de jogo mais tradicional ao seu lustroso iPhone, e isso por apenas US$ 8 (cerca de R$ 15).

De fato, não há grandes segredos aqui. O AppControl é simplesmente um conjunto de direcional digital e dois botões que é “colado” sobre o aparelho. De acordo com a fabricante, o material que dá a adesão não deixa resíduos e também não perde a força com o tempo.

Há ainda uma corrente que transforma o periférico em um simpático chaveiro, o que, segundo a fabricante, torna o AppControl  fácil de se levar para qualquer lugar e evitar partículas do bolso que poderiam diminuir a aderência com o tempo.

Apesar de ser uma novidade relativamente útil e barata, não se pode dizer que o suporte oferecido pelo AppControl é realmente relevante. O periférico apenas pode ser utilizado no momento com games como Appteroidz, Invaderz e Mission Control. Novamente, não há segredo: trata-se de esquemas de controle sensível ao toque que são mapeados na tela do iPhone exclusivamente para o pad.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!