NotíciasSoftwares

Novidades na interface e aplicativos do SkyDrive

A nova interface padrão de produtos da Microsoft, antes chamada de Metro, já estava presente no Windows Phone 7, Xbox e Windows 8. Afim de unificar as interfaces e melhorar a experiência do usuário, a empresa começou a adotar este padrão para diversos outros serviços, como o novo Office 15 (ou 2013), e mais recentemente, o Hotmail. Seguindo este caminho inevitável, a MS deu uma renovada em mais um produto: no SkyDrive.

O sistema de armazenamento de dados nas nuvens agora também conta com a nova interface da Microsoft  – agora chamada de Estilo Windows 8 – , ficando mais sólido, dinâmico, prático e conectado, já que além do novo estilo, agora temos um menu que nos leva diretamente à outros serviços da MS, como o Hotmail, o Calendário e até o hub de Pessoas, que até o momento só estava disponível no Windows 8 e no Windows Phone 7. Quanto às funções, temos o que estava presente no produto, como visualizador de imagens e vídeos, compartilhamento de arquivos por email ou link e a possibilidade de criar novos arquivos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, estes via Word Web Apps.

A Microsoft ainda atualizou o aplicativo do SkyDrive para Windows e OS X, chegando finalmente a sua versão final. Uma versão para Android também foi lançada, mas até o momento em que escrevemos este texto, ele não deu sua cara na Play Store.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!