SoftwaresUbuntu

Vamos instalar o BlueGriffon no Ubuntu

Se você é programador web e sempre esteve acostumado com o DreamWeaver, popular Software da Adobe que é referência no segmento, após mudar o seu sistema operacional para Linux, (Ubuntu, Mint, Debian, Fedora, etc…) deve ter ficado um pouco frustrado por não existir nenhum software exatemente com as mesmas características do software proprietário.

Algumas alternativas surgem a partir daí, você não conseguir mesmo se livrar do Dreamweaver você pode tentar emulá-lo no WINE ou procurar alternativas, como o Aptana e um que eu gosto muito principalmente pela simplicidade, o BlueFish.

Neste post quero mostrar mais uma opção, o BlueGriffon, software que alguns chamam de “Dreamweaver do Linux”.

BlueGriffon é um editor de multi-plataforma  que permite criar e editar arquivos de formatos HTML (HTML 4, XML, XHTML e HTML 5) , bem como arquivos de CSS3. Com a opção de adicionar imagens como faz o Dreamweaver. Confira o vídeo abaixo:

Vamos instalar? Baixe o pacote .deb diretamente do site do projeto, a boa notícia é que se você usa Windows ou Mac, existem versões para estes sistemas também.

Dê permissão de execução ao programa, clicando com o botão direito no arquivo baixado, na aba permissões, apos isto clica novamente com o botão direito e use a central de programas para instalar. Qualquer dúvida deixe nos comentários

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!