AndroidSistemas operacionais

Android + Linux no Desktop , seria um sonho ?

E ai galera tudo bem? Venho transcrever aqui no blog uma ideia (muito boa) de um colega nosso e leitor do blog. Já pensou em unir o útil ao agradável e juntar todas as melhores funcionalidades das plataformas Linux  (Ubuntu) com a beleza e praticidade do Android? Sonho? Por enquanto sim, mas podemos fazer com que isso se torne uma realidade.

Hoje entrei em contato com um colega de SL chamado Henrique que me apresentou um projeto seu, uma ideia que vale a pena ser levada à diante, por isso mesmo estou publicando aqui no Diolinux e apoiando abertamente o projeto. Quer saber mais sobre essa ideia de unir o Linux ao Android?

Leia a sequência do texto produzido pelo próprio Henrique:

“Esta idéia está sendo proposta por um jovem brasileiro para a Google no projeto Creative Sandbox, onde a empresa recebe sujestões e ideias de todos os internautas, se a ideia se mostrar bem embasada e receber muitos votos ela é projetada pelo Google.

Confira no link : www.creativesandbox.com.br/ideia/356094/Android_Linux

Este novo sistema será uma distro linux rápida , segura e minimalista e com um marketing jamais visto no mundo linux principalmente por causa do nome : Android Linux.

O projeto é muito ambicioso porque propôe também uma união da google com a canonical para elevar o uso do linux nos desktops e também ia dar uma melhorada no visual do Ubuntu ( no qual o novo sistema ira se basear )

A união destas duas empresas ia ser perfeita porque a Google é forte o suficiente para chamar muita atenção no meio tecnológico e entraria com todos os seus produtos junto a distro como o Navegador Chrome , Google Earth e em especial o Google Play , que seria a Central de Programas do sistema.

O Android Linux também substituiria o Chrome OS que é o sistema operacional da Google para desktops totalmente voltado para a nuvem . Este conceito de sistema para nuvem ainda é muito novo e tem poucas chances de dar certo , mais com certeza será muito bem aproveitado no novo sistema.

Se você gostou desta ideia, nos ajude a implementá-la, vá até o site do Creative Sandbox e clique no botão de +1 e nos ajude a divulgar o projeto na internet, assim quem sabe o que por enquanto é apenas uma ideia pode virar realidade !!!”

E você leitor o que acha? a união do Ubuntu com o Android poderia gerar bons frutos?

Se você acha que sim participe!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!