Notícias

Diretor da Samsung ridiculariza disputa com a Apple

Em entrevista a Wired, Kevin Packingham, Chefe de Produto da Samsung, disse que a fabricante tem enfrentando uma série de acusações relacionadas a violação de patentes, além de alegações da Apple de que os produtos da linha Galaxy seriam “cópias” do iPhone e iPad.

Packingham explica que a gigante dos eletrônicos mantém duas áreas “extremamente” isoladas: a Samsung que fabrica componentes secretos para a Apple, HTC e LG, e a outra Samsung que investe em smartphones próprios e outros equipamentos.

No caso das alegações de quebra de patentes, o executivo explica que a sul-coreana é proprietária de 100.000 patentes. “Em termos de patentes, temos um monte de contribuições no espaço de design”, disse Packingham.

“Eu diria que as patentes que estamos lutando são muito amplas, como um retângulo. Para nós, é absurdo que estamos brigando por retângulos, que está sendo considerado como uma infração e estamos nos defendendo”.

Packingham acredita ainda que as acusações são uma afronta ao sendo comum para sufocar a concorrência com as patentes que não são particularmente originais e que realmente não representam uma propriedade intelectual.

“Deveríamos ser capazes de ter um diálogo bom e saudável sobre como vamos avançar a tecnologia e a experiência do consumidor. Não em torno de como vamos isolar as nossas empresas e impedir a inovação de entrar no mercado”, finaliza o diretor.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!