AndroidNotícias

Apple volta a criticar o Android em suas apresentações

Mais uma vez a Apple usa o Android para justificar o uso do iOS. No WWDC, evento anual dos desenvolvedores Apple, onde a empresa aproveitou para lançar o novo iOS 6.0, ela usou um infográfico menosprezando o Android pela sua segmentação entre os usuários.

Ela compara o share da versão mais recente do seu OS com o share do ICS. Como argumento, ela aponta que 80% dos aparelhos da empresa do finado Jobs tem o OS 5.0 (o último lançado da marca), enquanto o Ice Cream Sandwich tem somente 7% entre os aparelhos com o Android, caracterizando o Android como lácteo. Ela também mostra que o ICS fica atrás até do Android 2.2, um dos mais usados no mundo.

Ai vem a pergunta: O que é que a Apple tem a ver com isso? Ela não afirma porém que o Android atende desde o usuário mais exigente (aquele que quer um aparelho cheio de recursos, top de linha) até o usuário que quer um smartphone mais simples, só para acessar redes sociais e coisas básicas.

O iOS nasceu como um OS há mais de 4 anos e consegue se atualizar sem travar. Ou ele não evoluiu como dizem, a ponto de rodar em um hardware tão antigo, ou iPhone tem um hardware tão parecido com os seus antecessores (ai tanto faz o iOS sofrer atualizações, pois vai rodar em qualquer hardware).

É estranho a Apple usar o concorrente para argumentar suas “qualidades”.  Até parece que ela está com medo de algo… O que será que a Apple teme, hein ?!

Ah, quem fez a apresentação e a crítita foi o vice-presidente da Apple, Scott Forstall.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!