NotíciasUbuntu

Gerenciador de atualizações do Ubuntu receberá novo nome da próxima versão do Sistema

O Ubuntu vem sendo melhorado a passos largos, e muitos por menores são melhorados todos os dias. Um dos mais simples e sutis mas que podem oferecer um maior conforto ao usuário é a mudança do nome da aplicação de atualização de programas, o antigo “Update Manager” será renomeado para “Software Updater” na próxima versão do Ubuntu (12.10).

OK, podemos debater sobre a real importância dessa modificação, muito sutil diga-se de passagem, mas segundo a própria Canonical a idéa é deixar tudo o mais simples possível para os novos usuários do sistema.

O Linux Deepin, distro Chinesa baseada no Ubuntu, coloca as atualizações dos sistemas juntamente com a central de programas, e a idéia do Ubuntu é realmente deixar as atualizações de maneira mais uniforme, menos confusa. Por mais que eu ache simples o gerenciador de atualizações “Update mananger” já vi alguns usuários torcerem o nariz quando veem os nomes dos pacotes na lista e não sabem o que marcar.

Bom saber que por mais sutil que seja a modificação a Canonical se preocupa com as impressões dos usuários e claro, pretende fazer de tudo para conquistar mais usuários.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!