NotíciasUbuntu

“Ubuntu Phone” a caminho?

Faltando pouco para o início da feira CES 2012, é natural que os mais diversos rumores apareçam por aí, mas essa da Canonical é realmente interessante: podemos muito em breve ter um “Ubuntu phone” dando as caras.

Calma, essa é só uma ilustração feita por um usuário

Na verdade, todas as informações são bem vagas, mas algumas pistas podem ser decisivas na elucidação do mistério: já se sabe que a Canonical prometeu exibir um “dispositivo conceito” na CES (sem dar maiores informações sobre o que seria esse tal dispositivo). Mas foi outro detalhe que chamou a atenção: a Canonical também estará presente naMobile World Congress!

O GSMA Mobile World Congress Congress, que acontece de 27 de fevereiro a 1 de março, é um dos maiores eventos mundiais da indústria de dispositivos móveis, e pode ser a peça decisiva para o quebra cabeça que a Canonical montou para o CES. Muitos sugerem que veremos muito em breve um smartphone rodando Ubuntu por aí.

Não custa nada lembrar, a Canonical já vem sinalizando interesse em lançar versões do Ubuntu para tablets e smartphones faz um bom tempo. O Unity, gerenciador de janelas padrão do Ubuntu, parece ter sido feito especialmente para dispositivos móveis. As inovações da Canonical na área de computação nas nuvens, como o Ubuntu One, também mostram interesse em uma integração celulares/computadores.

Mas calma, que por enquanto tudo isso é apenas um rumor, e mesmo assim pode ser que a Canonical apenas apresente uma prova de conceito, algo para chamar a atenção de possíveis parceiros e fabricantes para quem sabe, talvez, algum dia, se Deus quiser, alguém se anime a fazer um aparelho com o Ubuntu. Ou, talvez, já tenhamos um aparelho pronto na próxima semana.

E você, compraria um Ubuntu Phone?

Com informações: OMG! Ubuntu

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!